- Nossa Senhora da Luz

 
A Senhora da Luz traz o menino Jesus em seus braços; Maria transmite à humanidade a mais valiosa e resplandecente Luz na pessoa de seu filho divino que no Evangelho se auto-define dizendo: “Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,12). Realmente a luz mais perfeita e luminosa está nos braços de Maria, luz que ilumina nossos caminhos e aquece nossos corações tanto nas horas de alegria como nas de incerteza.

- Oração a Nossa Senhora Aparecida

Nossa Querida Mãe

Querida mãe, Nossa Senhora da Aparecida, vós que nos ama e nos guarda todos os dias , que sois a mais bela das mães a quem eu amo de todo o meu coração, eu vos peço mais uma vez, que me ajude a alcançar esta graça, por mais dura que ela seja, sei que vós me ajudará e me acompanhará sempre até a hora da minha morte. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria, fazer 3 dias seguidos esta oração que alcançará a graça por mais difícil que ela seja.

- Oração à Nossa Senhora Aparecida

 
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita de proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Atenda ao meu pedido: “Faça o seu pedido”.
Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glóra, por todos os séculos. Amém!.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

- Maria Santíssima poderosa protetora


Ó Maria Santíssima, minha poderosa protetora!
Vós sois o suave bálsamo que ameniza as minhas dores, a luz da minha alma na escuridão, a guia no meu caminhar, a força nas minhas fraquezas, o tesouro da minha pobreza, a alegria nas minhas penas, o meu refúgio nos perigos, a esperança da minha vida e da minha salvação.
Colocando vossa imagem no meu coração, quero mostrar ao mundo a tua bondade para comigo.
Olhando para Vós, proclamo e proclamarei sempre com entusiasmo:
“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois entre as mulheres!”.

- Consagração a Jesus pelas mãos de Maria

 
Ó minha Senhora e minha Mãe!
Eu me ofereço todo, a Vós em prova de meu filial afeto, vos consagro neste dia. Minha alma, meu corpo, meu coração e todo meu ser.
Já que assim sou vosso.
Ó incomparável mãe. Guardai-me e defendei-me como coisa é propriedade vossa. Assim seja. Amém.

- Entrego-te o meu Sagrado Coração!


Para salvar o homem, vítima da sua própria desobediência, Deus quis oferecer-lhe um “coração novo”, fiel à sua vontade de amor. É o Coração de Cristo, a obra-prima do Espírito Santo, que começou a bater no seio virginal de Maria e foi trespassado por uma lança na Cruz, tornando-se assim, e para todos, fonte inexaurível de vida eterna. Aquele Coração é agora penhor de esperança para cada homem.

- Novena Suplicante ao Sagrado Coração de Jesus


Ó Divino Jesus que dissestes: pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abri-vos-à eis-me prostado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelo vosso Sacratíssimo Coração e pronunciadas pelos vossos lábios adoráveis.
Venho pedir-vos... (Aqui pede-se a graça que se quer obter). A quem o pedirei oh! Doce Jesus, senão a Vós cujo Coração é o inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos? Onde procurarei, a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de clemência e bondade? Onde baterei a não ser à porta do vosso sagrado coração pelo qual o próprio Deus veio a nós e nós vamos a Ele? A vós, pois, recorro, oh! Coração de Jesus?... Em vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza, e luz quando envolto nas trevas da dúvida. Creio firmemente podeis conceder-me as graças que Vos imploro, ainda que fosse por milagre! Sim oh! meu Jesus, que quiserdes, minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno dos vossos favores, mas, isso não é razão para eu desanimar.
Vós sois o Deus da misericórdia e nada sabereis recusar a um coração humilde e contrito. Lançai-me um olhar de piedade, eu Vo-lo peço. Vosso compassivo Coração achará nas minhas misérias e fraquezas, um motivo impiedoso para atender à minha petição. Mas ó Sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a Vossa decisão, no tocante ao meu pedido, nunca Vos deixarei de amar, adora, louvar e servir. Dignai-Vos, oh! meu Jesus, receber este meu ato de perfeita submissão aos decretos do Vosso adorável Coração, que sinceramente desejo ser satisfeito, tanto por mim como por todas as criaturas, agora e por todo o sempre. Assim seja.

Depois da oração rezam-se em 9 dias consecutivos: 3 Padre-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glória seja ao Padre, com 3 vezes a jaculatória: Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós.

- 13 Pedidos a Santo Antônio


Ó glorioso Santo Antônio concedei-me estas graças que de todo o coração imploro:

1° Ajudai-me a salvar minh’alma,
2° Convertei os pecadores,
3° Pacificai a minha alma,
4° Dai-me sorte nos negócios,
5° Devolvei-me as coisas perdidas,
6° Preservai-me dos defeitos físicos,
7° Curai-me das doenças,
8° Não me deixes cair em dúvidas de fé,
9° Defendei-me dos acidentes,
10° Fornecei pão aos pobres,
11° Fazei que eu seja bom católico,
12° Livrai-me da mente repentina,
13° Atendei a este pedido...

Muito obrigado meu bondoso
SANTO ANTÔNIO