- Oração a São Judas Tadeu

(Para ser recitada em grande aflição, ou quando se parece privado de todo o auxílio visível; e para os casos desesperados).
“São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome do traidor foi causa que fôsseis esquecidos por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono dos casos desesperados, dos negócios sem remédio. Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer visível e imediato socorro, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu, em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça... (aqui faz-se o pedido particular); e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.
Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver no meu alcance para espalhar a devoção para convosco. Amém.”
São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio.
3 Pai-Nossos, 3 Ave-Marias, 3 Glórias.

- Oração a Nossa Senhora das Dores para conseguir uma Graça Especial


Sinal da Cruz.
Maria Santíssima, Virgem Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, venho ajoelhar-me perante vós arrependido dos meus muitos pecados, implorando-vos intercedais, junto ao vosso Divino Filho, pelo perdão das minhas grandes faltas.
Senhora das Dores, que tivestes vosso puro coração transpassado por Sete Espadas, consolação dos aflitos, protetora dos fracos e oprimidos, vinde em meu auxílio, nesta aflição.
Compadecei-vos de mim, Senhora. Considerai o meu sofrimento. Suplicante, eu vos peço a graça de (mencionar aqui o pedido) pelo sangue de Nosso Amantíssimo Jesus, derramado na cruz para a nossa salvação.
Vós que sofrestes por todas as criaturas, vede o meu sofrimento, Nossa Senhora das Dores, e trazei-me alívio, nesta aflição. Concedei-me a graça de (repetir o pedido).
Em meu socorro, vide, ó minha protetora.
Em meu auxílio, vinde Rainha dos Anjos.
Em minha defesa, acorrei Esposa de Deus.
Nossa Senhora das Dores, Sete Espadas transpassaram vosso Coração. Sete Dores mortificaram vosso corpo, virgem e santo. Sete vezes vos peço, Nossa Senhora das Dores, a graça, de (mencionar o pedido).
Assim seja.

- Oração a Nossa Senhora das Graças


Sinal da Cruz
Virgem Maria Santíssima, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Refúgio dos pecadores, humildemente dirijo-vos esta oração confiante em vosso amor à humanidade.
Nossa Senhora das Graças, Medianeira entre os homens e vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi propícia a prece que vos faço.
Sois a Senhora das Graças, dispensadora de benefícios a todos os que apelam para a vossa bondade. Auxilia-me, Senhora, socorrei-me em minha aflição.
Pelo sangue derramado na cruz por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Amantíssimo Filho, peço-vos, Senhora, a graça (mencionar aqui o pedido).
Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para nossa advogada e protetora. Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender às orações dos que recorrem a Vós, Nossa Senhora das Graças.
Cheio de fé em Vós, Maria Santíssima, rogo-vos concedei-me a graça (repetir o pedido). Senhora das Graças, vós sois doce e benigna para com os sofredores, clemente para com os pecadores. Possuís um inesgotável tesouro de graça.
Tenho fé, Senhora, que não me faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados me concedereis a graça que, cheio de confiança em Vós, vos rogo.
Assim seja.

- Oração a nossa Santíssima Mãe e Rainha do Carmo


Ó Virgem do Carmo mãe amorosa de todos os fiéis, mas especialmente dos que vestem vosso sagrado Escapulário, em cujo número tenho a alegria de estar incluído, intercedei por mim junto a vosso Divino Filho. Obtende-me que, depois de uma vida verdadeiramente cristã, eu expire revestido deste santo Escapulário e, livrando-me do fogo do inferno, conforme prometestes, mereça sair quanto antes, por vossa intercessão poderosa, das chamas do purgatório.
Ó Virgem misericordiosa, vós dissestes que o Escapulário é nossa defesa nos perigos, é sinal de vosso amor e de aliança para sempre entre vós e vossos filhos. Fazei, pois, que ele me uma perpetuamente a vós e livre para sempre minha alma do pecado. Em prova do meu reconhecimento e fidelidade, ofereço-me todo a vós consagrando-vos neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser.
E porque vos pertenço inteiramente, guardai-me e defendei-me como filho e servo vosso.
Amém.

- Oração à Santa Rita de Cássia


Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa Rita dos Impossíveis; Advogada nos Casos Desesperados, Socorro na Última Hora, Refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperança. Com toda confiança, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime o meu coração. Dizei-me ó cara Santa Rita: Não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu coração tão provado pela dor? Vós sabeis, minha querida Santa, o que é o Martírio do Coração, pelas dores atrozes que sofrestes e pelas lágrimas que santamente derramastes. Ah! Vinde em meu auxílio, falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus, Pai de Misericórdia e Fonte de toda Consolação. Alcançai-me a graça que tanto desejo e necessito: (Faça agora o seu pedido).

Apresentada por Vós que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que esta graça servi-me-á para melhorar minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina. Assim Seja!
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Marias, e fazer o Sinal da Cruz.