- Novena Suplicante ao Sagrado Coração de Jesus


Ó Divino Jesus que dissestes: pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abri-vos-à eis-me prostado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelo vosso Sacratíssimo Coração e pronunciadas pelos vossos lábios adoráveis.
Venho pedir-vos... (Aqui pede-se a graça que se quer obter). A quem o pedirei oh! Doce Jesus, senão a Vós cujo Coração é o inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos? Onde procurarei, a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de clemência e bondade? Onde baterei a não ser à porta do vosso sagrado coração pelo qual o próprio Deus veio a nós e nós vamos a Ele? A vós, pois, recorro, oh! Coração de Jesus?... Em vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza, e luz quando envolto nas trevas da dúvida. Creio firmemente podeis conceder-me as graças que Vos imploro, ainda que fosse por milagre! Sim oh! meu Jesus, que quiserdes, minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno dos vossos favores, mas, isso não é razão para eu desanimar.
Vós sois o Deus da misericórdia e nada sabereis recusar a um coração humilde e contrito. Lançai-me um olhar de piedade, eu Vo-lo peço. Vosso compassivo Coração achará nas minhas misérias e fraquezas, um motivo impiedoso para atender à minha petição. Mas ó Sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a Vossa decisão, no tocante ao meu pedido, nunca Vos deixarei de amar, adora, louvar e servir. Dignai-Vos, oh! meu Jesus, receber este meu ato de perfeita submissão aos decretos do Vosso adorável Coração, que sinceramente desejo ser satisfeito, tanto por mim como por todas as criaturas, agora e por todo o sempre. Assim seja.

Depois da oração rezam-se em 9 dias consecutivos: 3 Padre-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glória seja ao Padre, com 3 vezes a jaculatória: Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós.