- Oração a nossa Santíssima Mãe e Rainha do Carmo


Ó Virgem do Carmo mãe amorosa de todos os fiéis, mas especialmente dos que vestem vosso sagrado Escapulário, em cujo número tenho a alegria de estar incluído, intercedei por mim junto a vosso Divino Filho. Obtende-me que, depois de uma vida verdadeiramente cristã, eu expire revestido deste santo Escapulário e, livrando-me do fogo do inferno, conforme prometestes, mereça sair quanto antes, por vossa intercessão poderosa, das chamas do purgatório.
Ó Virgem misericordiosa, vós dissestes que o Escapulário é nossa defesa nos perigos, é sinal de vosso amor e de aliança para sempre entre vós e vossos filhos. Fazei, pois, que ele me uma perpetuamente a vós e livre para sempre minha alma do pecado. Em prova do meu reconhecimento e fidelidade, ofereço-me todo a vós consagrando-vos neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser.
E porque vos pertenço inteiramente, guardai-me e defendei-me como filho e servo vosso.
Amém.